BIBLIOTECA DIPLOMATA EDNILDO GOMES DE SOÁREZ



Missão

“Oferecer suporte informacional e
documental à comunidade nas atividades
de aprendizagem, ensino, e pesquisa
contribuindo para sua formação pessoal e científica”.

Nosso Acervo

Acervo Físico

Temos um total de mais de 96 mil volumes distribuídos nas áreas de Ciências Exatas e da Terra, Ciências Biológicas, Engenharias, Ciências da Saúde, Ciências Agrárias, Ciências Sociais Aplicadas, Ciências Humanas e Linguística, Letras e Artes. Visite nossa aba de Acervo Físico para mais informações.

Acervo Virtual

Nossa biblioteca também disponibiliza um acerto virtual riquíssimo voltado para os alunos que procuram por menos peso e mais material. Contamos com mais de 10 websites de acesso livre e PDFs dos mais variados materiais, incluindo revistas nacionais e internacionais. Visite nossa Base de Dados para saber mais.


Formas de Acesso e Utilização

Qualquer pessoa, mesmo que não seja cadastrada como usuária, pode realizar consultas ao acervo da biblioteca, bastando, para isso, respeitar as regras gerais. Para o ex-aluno, é permitida a consulta local.

Além das consultas internas, o material consultado pode ser reproduzido através do Centro de Produção Reprográfica da Instituição, respeitando a quantidade permitida por lei.


Sistema e Horário de Funcionamento

De segunda a sexta das 7h30m às 21h45m e, aos sábados, das 8h às 15h30m.
Nos meses das férias (janeiro e julho) de segunda a sexta das 8h às 19h30m, aos sábados não haverá expediente.
 
A Biblioteca Diplomata Ednildo Gomes de Soárez adota o Sistema de Classificação Decimal de Dewey (CDD) para classificação e as Normas do Código de Catalogação Anglo-Americano (AACR2) para catalogação.
 
A Biblioteca da UNI7 é um dos instrumentos essenciais ao processo ensino/aprendizagem, tornando possível o acesso à informação e sendo de fundamental importância na sociedade. Favorecendo o desenvolvimento de potenciais e capacitando pessoas a formarem suas próprias ideias e tomarem suas próprias decisões.