“A Separação”: 1.º filme na programação do Direito & Cultura 2017.1
Unimed Fortaleza Seleciona: Assistente de Informações Estratégicas e Comerciais
21/02/2017

Especialização em Ciência de Dados com Big Data, BI e Data Analytics

O curso tem como diferencial fornecer aos estudantes ferramentas intelectuais e técnicas que lhe permitam atuar com propriedade e competência nessa nova realidade do mercado. Durante o curso, serão considerados aspectos teóricos e práticos de modo a capacitar os estudantes a atuarem nos seguintes campos:

• Business Intelligence
  • Big Data
  • NoSql
  • Data Science
  • Data Analytics
  • Visualização de dados
  • Machine learning
  • Deep learning
  • Reconhecimento de padrões
  • Preparação de dados
  • Text analytics
  • Práticas usando frameworks, ferramentas e técnicas realizadas em laboratório apropriado;
  • Quadro docente com profissionais de notório conhecimento e relevante atividade prática no mercado nacional.

Capacitar os profissionais das áreas de Tecnologia da Informação (TI) e afins com os conhecimentos sobre as tecnologias recentes e tendências da área de análise de dados, ciência de dados e inteligência de negócio, abordando desde conceitos básicos até os práticos aplicados nas principais soluções e produtos de mercado.

• Profissionais de nível superior que atuem na área de TI em geral, ou que nela desejem atuar, visando se especializar na área de análise de dados, ciência de dados e inteligência empresarial; • Consultores da área de TI e profissionais de mercado que necessitem aprofundar seus conhecimentos e habilidades na área de inteligência analítica de negócios, • Profissionais que ocupam ou possam vir a ocupar papéis de tomada de decisão nas empresas; Estudantes de graduação em Sistemas de Informação, Computação, Engenharia de Computação, Engenharia de Teleinformática, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, • Tecnologia em Redes de Computadores e em outros cursos superiores de áreas afins à Tecnologia da Informações (TI), no último ano da faculdade; • Profissionais de ensino superior, graduados nos cursos citados no item acima, que desejam se especializar na área de análise de dados, ciência de dados e inteligência empresarial.

CONTEÚDO | 406 horas-aula (h/a)

PROCESSO DE ADMISSÃO

diploma ICONE1

PRÉ-REQUISITOS

Formação superior completa, com colação de grau realizada, em cursos Tecnólogos, Bacharelados e Licenciaturas.

Comparecer pessoalmente à Secretaria da Pós-Graduação para entrega de documentos:
  • xerox RG e CPF,
  • 1 foto, xerox diploma (ou declaração de conclusão),
  • histórico da graduação,
  • e um currículo profissional.
efetivar-matricula4

Efetivar a matrícula após a entrega de documentos

COORDENAÇÃO

Prof. Marum Simão Filho

Doutor em Informática Aplicada pela UNIFOR. Mestre em Ciência da Computação pela UFPE. Graduado em Computação pela UFC.

Leciona cursos de graduação, pós-graduação e extensão desde 1998. Além da docência, atua no mercado profissional desde 1994, acumulando vários anos de experiência em desenvolvimento de sistemas e gerenciamento de projetos, além de ter exercido diversos cargos de gestão. Atualmente, é funcionário do Banco do Nordeste do Brasil e coordenador da graduação em Sistemas de Informação e da Pós-graduação em Arquitetura, Design e Implementação de Sistemas para Internet da Faculdade 7 de Setembro.

• 9h - 22h
  • 9h - 12h

À UNI7, reserva-se o direito de não realizar o Curso de Especialização, caso o número de candidatos matriculados seja inferior ao número mínimo de vagas.
À UNI7, reserva-se o o direito de, por motivo de força maior, substituir membros do corpo docente por profissionais igualmente qualificados.