O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

• A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários para o editor".
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  • Os endereços da internet (URLs) mencionadas no texto e incluídas nas referências foram informadas quando possível e estão ativos.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores.
  • A submissão segue as orientações para assegurar a avaliação cega pelos pares (double-blind peer review) descritas em Diretrizes para Autores.

Política editorial

• Somente serão aceitas submissões originais e inéditas, elaboradas por no máximo 2 (dois) autores, em que pelo menos um deles seja doutor.
  • Não serão cobradas dos autores despesas para processamento ou para publicação dos trabalhos submetidos à RJU7.
  • A submissão deverá estar em conformidade com a linha de pesquisa da RJU7 e possuir aderência com algum dos seguintes temas: Teoria Geral do Direito Civil; História do Direito Privado; Direito Romano; Ensino Jurídico e Direito Privado; Direito Privado Comparado; Direito Privado e Direitos Fundamentais; Direito Privado e Teoria do Direito; Direito Privado e novos Direitos; Direito Civil e Relações de Consumo; Direito Civil e Direito Comercial; Direito Civil e Relações Trabalhistas; Institutos de Direito Privado no Direito Processual; Institutos de Direito Privado no Direito Administrativo; Institutos de Direito Tributário e Direito Privado; Arbitragem e Direito Privado; Direito das Obrigações; Teoria Geral dos Contratos e Contratos em Espécie; Responsabilidade Civil; Direitos Reais; Direito de Família; Direito das Sucessões; Direito de Empresa; Direito Ambiental e Relações Privadas; Direito Privado e proteção dos Direitos Humanos; Direito Privado e Teoria Democracia; Direito Privado e Constitucionalismo, Direito Privado e Proteção das Cidades; Direito do Autor e Direito da Propriedade Industrial.

Estrutura do texto

• Título em português (e na língua original do artigo, para os textos escritos em língua estrangeira) e em inglês;
  • O título em português deve estar escrito com negrito, centralizado e em letras caixa-baixa. O título em inglês e/ou na língua original do texto deve estar abaixo do título em português, em itálico, centralizado, em letra caixa-baixa.
  • O texto não deve indicar autoria. Os dados relativos aos autores, titulação, vinculação institucional e e-mail para contato devem ser preenchidos no processo de cadastro e, no caso de coautoria, podem ser acrescidos no processo de submissão.
  • Resumo e palavras-chave em português e em inglês (e na língua original do artigo). Cada resumo deve conter no máximo 250 palavras, devendo ser evitadas as abreviaturas. O resumo em língua estrangeira deve ser uma versão fiel do resumo em português, assim como as palavras-chave em língua estrangeira. Ao final de cada resumo devem constar 03 a 06 descritores ou palavras-chave para indexação, separados por ponto.
  • Texto (contendo introdução, desenvolvimento e conclusão, mesmo que os tópicos recebam designações diferentes). A estruturação do texto deve se adequar às exigências de um trabalho científico, contendo introdução, desenvolvimento, conclusão e referências.
  • Referências, alinhadas à esquerda.
  • Anexos (opcionais).

Formatação

- Espaços

• entrelinhas: 1,5;
  • entre parágrafos: 0 pts;
  • entre título e texto: uma linha (um enter);
  • entrelinhas das notas de rodapé: 1,0;
  • entrelinhas da citação longa: 1,0;
  • entrelinhas de uma mesma referência: 1,0;
  • entre uma referência e outra: 6 pts;
  • entre o texto e a citação longa 6 pts;
  • Iniciar parágrafo com 1,0 cm na régua do Word;
  • Citação longa (mais de 3 linhas): deve ser colocada com 4,0 cm de recuo em relação à margem esquerda (3,0 cm a mais da margem do parágrafo).

- Fonte

• Times New Roman;
  • Resumo: 10;
  • Texto: 12;
  • Citação longa: 10
  • Nota de rodapé: 10

- Títulos de seção

• Título do artigo: 14 - caixa baixa - com negrito;
  • Títulos das partes do artigo: 12 - caixa baixa – com negrito;
  • Subtítulos: 12 - caixa baixa - itálico;
  • Subsubtítulos: 12 - caixa baixa - normal.

- Referências

• Fonte: tamanho 12 (destaque para títulos das obras em negrito)

- Margens

• esquerda: 3,0 cm
  • direita: 2,0 cm
  • superior: 3,0 cm
  • inferior: 2,0 cm

Garantindo a avaliação cega

• Para garantir a integridade da avaliação por pares cega para a submissão a esta editora, todo esforço deve ser feito para evitar que as identidades dos autores e revisores seja conhecida um ao outro. Isto envolve os autores, editores e revisores (que carregam documentos como parte de sua revisão) verificando se as seguintes medidas foram tomadas em relação ao texto e as propriedades do arquivo :

• Os autores do documento devem excluir seus nomes do texto, com o literal "Autor" e ano usada nas referências e notas de rodapé, em vez do nome dos autores, título do artigo, etc
    • Em documentos do Microsoft Office, a identificação do autor deve igualmente ser removidos das propriedades do arquivo (ver no menu Arquivo no Word), clicando sobre o seguinte, começando com Arquivo no menu principal do aplicativo da Microsoft: Arquivo> Salvar como > Ferramentas (ou Opções no Mac) > Segurança> Remover informações pessoais das propriedades do arquivo ao salvar > Salvar.
    • Com PDFs, os nomes dos autores também devem ser removidos das Propriedades do Documento, encontradas na opção Arquivo no menu principal do Adobe Acrobat.

Custos para submissão de artigos

• A Revista Jurídica da UNI7 não cobra quaisquer taxas para submissão de artigos.

Política padrão de seção