Direito: questão agrária e inteligência artificial em debate
09/04/2018
GREat, Seleciona: Assistente Financeiro
09/04/2018

XVII Jornada UNI7 de Direito e Cultura

O curso de Direito da UNI7 realiza no dia 20 de abril a XVII Jornada UNI7 de Direito e Cultura. Será realizado no Teatro Nila Gomes de Soárez (UNI7). Veja a programação abaixo.
  • 09hA Eficácia da Corte Interamericana de Direitos Humanos: reconsiderações e desafios

    mesa-redonda em homenagem aos 70 anos da Declaração Universal de Direitos Humanos
    Hélio Leitão (UNI7) – mestre em Direito pela UFC, advogado, orientador do programa de extensão da UNI7 Liberte-se.
    Carina Calabria (Universidade de Manchester). - mestra em direito (UnB), doutoranda em direito pela Universidade de Manchester, pesquisadora do projeto "A Sociology of the Transnational Constitution", financiado pelo Conselho de Pesquisa Europeu.
    Ana Maria D’Ávila Lopes (UNIFOR) - Mestre e Doutora em Direito Constitucional pela Universidade Federal de Minas Gerais.
  • 15hMinicurso: A questão indígena e a política indigenista na atualidade

    Luciana Nogueira Nóbrega- Mestre e graduada em Direito pela UFC, indigenista especializada da Fundação Nacional do Índio (FUNAI).
  • 19hThe sociology of law and democracy

    Chris Thornhill. Tem duplo doutorado concedido pelas Universidades de Cambridge e Frankfurt am Main e atualmente é Professor Titular de Direito na Universidade de Manchester, tendo lecionado nas Universidades de Sussex, King’s College London e Glasgow.
Sobre Chris Thornhill:

É reconhecido pela sua abordagem interdisciplinar a questões constitucionais, possuindo relevantes trabalhos nas áreas de Sociologia do Direito, Direito Comparado e História Jurídica. Atualmente, é também o Diretor de Pesquisa da Faculdade de Direito da Universidade de Manchester. Foi o líder do projeto “A Sociology of the Transnational Constitution”, financiado pelo Conselho de Pesquisa Europeu entre os anos 2013-2018, na categoria de pesquisadores de nível avançado. Durante esse período, Chris Thornhill desenvolveu intensiva pesquisa de campo na África, Ásia, Europa e, sobretudo, América Latina, realizando visitas a Argentina, Bolívia, Brasil, Chile e Colômbia.

Chris Thornhill tem sido um dos nomes da vanguarda do campo da sociologia jurídica contemporânea e, especificamente, da sociologia do direito internacional. Suas contribuições acadêmicas para o campo são notáveis e auxiliam o avanço conceitual e metodológico da disciplina.

Seu artigo, O Direito Internacional e o Futuro da Democracia, foi publicado na revista da Advocácia Geral da União (AGU) e pode ser baixado abaixo:
 

Cada encontro vale 3 h/a de atividade complementar

 

FAÇA SUA INSCRIÇÃO

 

Coordenação científica:
profª. Maria Vital da Rocha.
prof. Paulo Rogério Marques de Carvalho.
prof. Felipe dos Reis Barroso.