Birô Empreendedor realiza Visita Técnica à empresa Naturágua
Lista de revisão de estudo dos monitores para VPII
14/10/2016

Workshop – MÍDIA E JUSTIÇA – Uma relação anterior à Lava Jato

Com Grazielle Albuquerque* (Carga horária: 08 horas)

OBJETIVO

O curso traça um panorama da relação entre Sistema de Justiça e imprensa ao longo dos últimos 20 anos, organizando aspectos do debate político em torno do papel do Judiciário no contexto atual brasileiro. Focado nesse eixo histórico, o conteúdo programático analisa a cobertura do Sistema de Justiça e o trabalho das Assessorias de Comunicação, tendo como objetivo capacitar estudantes e profissionais de Comunicação para a atuação junto à área jurídica. O curso promove uma visão crítica sobre a comunicação como pilar estratégico na área do Direto, contribuindo para que estudantes e profissionais do Sistema de Justiça compreendam a formação de um novo campo no qual a atuação processual ocorre em paralelo a um debate público e midiatizado.

PÚBLICO-ALVO
Graduandos em jornalismo e direito, jornalistas, assessores de comunicação, advogados, juízes, promotores, defensores e demais profissionais que atuem no área do Direito e da Comunicação.

DATAS:
28/10/2016 – 19h às 22horas
29/10/2016 – 8h às 13 horas

INVESTIMENTO: R$ 100,00 (público externo) / R$ 80,00 (aluno ou ex-aluno FA7)**

FACILITADORA

*Grazielle Albuquerque, jornalista

Doutoranda em Ciência Política pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), trabalha e pesquisa Sistema de Justiça há mais de uma década. Foi coordenadora da Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Estado do Ceará nos anos de 2005 a 2008 e de 2012 a 2014, também professora substituta do curso de Comunicação Social da Universidade Federal do Ceará (UFC), entre 2005 e 2007, além de atuar em projetos de comunicação para a extinta Secretaria Especial de Direitos Humanos do Governo Federal. Atualmente é assessora de comunicação do Instituto Brasileiro de Direito Urbanístico (IBDU), colaborando para veículos como Le Monde Diplomatique, El País, Jota e Justificando com artigos sobre comunicação e direito.

1. Entre no sistema digitando seu CPF e Data de Nascimento. Caso não tenha cadastro, clique em “Quero me inscrever”

2. Escolha o curso e confirme.

3. Emita o boleto**

**Para ter direito ao desconto de R$20,00, o aluno ou ex-aluno FA7 deve obrigatoriamente fazer seu pagamento na Tesouraria da
Faculdade.

FAÇA SUA INSCRIÇÃO AGORA