Inscrições para seleção de aluno participante do projeto de extensão Roteiros edição 2018.1
Filati Malhas, Seleciona: Estagiário de Administração
Filati Malhas, Seleciona: Estagiário de Administração
11/04/2018

UNI7 no Centro – Universitários de comunicação realizam visita ao histórico cemitério São João Batista

Os alunos que irão participar do evento devem procurar os seus professores para serem incluídos em tarefas planejadas.

A atividade acadêmica de extensão, que está em sua quarta edição e faz parte da programação das graduações de Jornalismo e Publicidade & Propaganda da UNI7, ocorrerá  na manhã de 14 de abril, das 8h às 12h e é aberta à participação de professores e alunos de todos os semestres dos cursos. Desta vez dois locais foram escolhidos para desbravação e realização de atividades. O primeiro deles é histórico em arquitetura e onde estão reunidos os restos mortais de importantes personalidades do Ceará: o Cemitério São João Batista. Já o segundo é o Centro Fashion Fortaleza, um dos maiores  atacadistas de moda popular do Norte e Nordeste, que fica próximo ao cemitério.

Barão de Studart, Frei Tito, Tristão Gonçalves e Virgílio Távora, além de membros de famílias tradicionais de Fortaleza, como Jereissati e Vidal Queiroz, são algumas das personalidades ilustres sepultadas no São João Batista. Enquanto isso, no Centro Fashion passam, em média, 4 mil pessoas por semana vindas de todo o país, em especial de estados como Piauí, Pernambuco, Maranhão, Pará, Bahia, Paraíba, Rio Grande do Norte e Amazonas.

Os pontos escolhidos para a atividade externa não são aleatórios. Em edições passadas, o UNI7 no Centro aconteceu  no entorno da Praça do Ferreira, Mercado São Sebastião, Mercado Central entre outros  da cidade Terra do Sol. “Inicialmente a ideia do evento era para alunos dos primeiros semestres, mas foi ganhando corpo e envolvendo todos os demais”, observa a docente da instituição, Ana Márcia Diógenes, que já acompanhou o acontecimento em outras edições.

O graduando do 5º semestre de Publicidade & Propaganda, Paulo Victor diz achar o UNI7 no Centro uma iniciativa bem interessante do curso. “Outros colegas meus sempre que participam também têm comentários positivos. É uma forma de produzir conteúdo ao mesmo tempo que conhecemos mais da história”.

É isso que o UNI7 no Centro proporciona, o impulso ao estudante para o estímulo do exercício da profissão para além da academia e do fazer sistemático, indicando para um olhar humanitária por colocar este em contato com o público de maneira simples e elementos culturais que fazem parte da história e do dia a dia da população.

UNI7 no Centro (2018.1)

DATA: 14/04 – sábado

HORÁRIO: 8h – 12h

PONTO DE ENCONTRO: Entrada do Cemitério São João Batista (Rua Padre Mororó, S/N – Centro, Fortaleza – CE, 60015-222)