3it, seleciona: Estagiário para Suporte ao Cliente
09/05/2018
A Avaliação Institucional 2018.1 está disponível
10/05/2018

Revista Matéria Prima vai valorizar a relação entre os cidadãos e a cidade de Fortaleza

A edição 2018.1 traz um novo projeto gráfico que é fruto do trabalho dos alunos monitores do Núcleo de Design Editorial da UNI7

Alunos e professores das disciplinas de Jornalismo Especializado I e Designer Editorial, do Curso de Jornalismo da UNI7 (Centro Universitário 7 de Setembro) se reúnem em uma nova edição da Sala de Notícia para diagramar e editar a revista Matéria Prima 2018.1. O evento acadêmico ocorrerá no dia 19 de maio, a partir das 8 horas, no laboratório de informática LI52 (5º andar).

O coordenador do evento, jornalista e professor Miguel Macedo, compartilhou que as matérias trarão abordagem de como os cidadãos se relacionam com Fortaleza. “É cuidar da cidade. Como trabalham e querem cuidar dela, pelo que são e pelo que fazem, sem estarem rotineiramente, nos holofotes da mídia”. Segundo Miguel, a proposta é se voltar para as pessoas que, de alguma maneira, tentam empoderar o cearense para que ele se aproprie da cidade por meio de atitudes que estão ao seu alcance.

Assim como o jornal Papiro apresentou layout novo na sua edição 2017.2, a revista Matéria Prima estreia 2018 de “cara nova”. Um projeto gráfico que é resultado da dedicação dos monitores do Núcleo de Design Editorial (NED), sob orientação do professor Humberto Alves, da UNI7.

A Matéria Prima é uma revista laboratorial dos Cursos de Comunicação da UNI7. Tem como função oferecer ao aluno a oportunidade prática de aprimoramento e acompanhamento de técnicas de reportagem, entrevista, fotografia e design gráfico. Uma publicação com produção criativa dos alunos da UNI7 para textos de revista, com base na experiência teórica em sala de aula, de conteúdo experimental e pedagógico.

SERVIÇO
Sala de Notícias – Matéria Prima (2018.1)
DATA: 19/05 – sábado
HORÁRIO: 8h – 12h
LOCAL: UNI7 – CAMPOS SUL: laboratório de informática LI52

MAIS INFORMAÇÕES
Com Jeane Chaves (estagiária), pelo telefone (85) 99244-5465 e jeannec.conceicao@gmail.com

Jornalista responsável: Professor Dilson Alexandre.
Contatos: (85) 99783-4601 e dilsonalexandre@gmail.com