CORPVS Segurança, Seleciona: Analista De Suporte
12/12/2017
NPJ abre inscrições para disciplinas de férias: Estágio Supervisionado II e III
13/12/2017

O curso de Engenharia de Produção faz visita técnica em cervejaria

Alunos do Curso de Engenharia de Produção da Uni7, realizaram no dia 13/11/2017, uma visita técnica na Cervejaria 5 Elementos.

Fundada em 2016, a 5 Elementos é pioneira no estado do Ceará e tem como proposta, produzir rótulos direcionados aos apreciadores de cerveja especiais de qualidade.

A empresa começou com uma produção de 1.200 L/ Mês, a produção atual está em torno de 7.000 L/Mês e a meta para 2018 é de 12.000 L/Mês e uma produção de 20 rótulos. Toda a parte de marketing da empresa é realizado através das redes sociais, onde são feitas as divulgações de eventos e promoções. A 5 Elementos conta também com o processo de fabricação de cervejas colaborativas, isso acontece quando duas cervejarias se unem para fabricar um novo sabor de cerveja. Os ingredientes principais utilizados na produção da cerveja são: água, malte, lúpulo, levedura e o toque do Mestre Cervejeiro. O processo é dividido em quatro partes: mostura, clarificação, fervura e fermentação (a fermentação tem um tempo de duração de 15 a 20 dias, sendo o gargalo do processo), os demais processos tem um tempo médio de 3h e cada tanque tem capacidade para 250 L.

Os Alunos tiveram a oportunidade de conhecer todo o processo produtivo de fabricação de cerveja artesanal, desde o recebimentos dos insumos até o final da fabricação da cerveja, alinhando os conhecimentos adquiridos em sala de aula com a experiência prática.

Dias após esta visita, dois de nossos Alunos participaram de processo seletivo de estágio e foram selecionados para iniciar o estágio em Janeiro de 2018.