Os cursos de Engenharia abrem concurso para monitoria
Beach Park Contrata: Analista De Marketing
08/02/2017

NPJ da UNI7 inaugura estágio curricular na Polícia Civil

Em 2017.1, o NPJ da UNI7 inaugura mais uma opção inovadora de estágio para os alunos interessados na área penal. O objetivo é que os estagiários possam conhecer a rotina dos procedimentos jurídicos realizados nas Delegacias da Polícia Civil. O estágio curricular acontecerá, principalmente, nos estabelecimentos da Delegacia de Defesa da Mulher, Delegacia de Defraudações e Falsificações e na Delegacia de Crimes contra a Administração Pública.

O estágio será supervisionado pela Profa. Jeovânia Holanda que auxiliará os alunos na produção de representação de prisão temporária ou preventiva, busca e apreensão, interrogatórios, ouvida de testemunhas e outros procedimentos da fase de inquérito policial. O prof. Paulo Rogério Carvalho, coordenador do NPJ, ressalta a importância do estágio: “É fundamental para o amadurecimento pessoal e profissional do aluno que ele conheça, na prática, a gênese da investigação e apuração de infrações penais. Participando da rotina das Delegacias, o estudante terá uma visão diferenciada do trabalho da Polícia e do processo penal como um todo”, conclui.