CIEE, Seleciona para Empresa Cliente: Estagiário de Administração
29/05/2018
Professor da Pós-Graduação em Direito da UNI7 assumiu a função de representante da área do direito na CAPES
30/05/2018
CIEE, Seleciona para Empresa Cliente: Estagiário de Administração
29/05/2018
30/05/2018

IX Festival de Software da UNI7 conta com a participação de egressos

A UNI7 realizou, no dia 28 de maio de 2018, o seu IX Festival de Software. O evento semestral é promovido pelo curso de Sistemas de Informação e apresentou nesta edição 30 produtos desenvolvidos nas disciplinas de Estágio Supervisionado divididos em três categorias:

• os alunos de Estágio Supervisionado I, orientados pelo professor Eduardo Mendes, apresentaram treze (13) games;
  • os alunos de Estágio Supervisionado II, orientados pelos professores Robério Gomes e Vitor Almeida, apresentaram oito (8) sistemas web,
  • e os alunos de Estágio Supervisionado III, orientados pelo professor Régis Simão, apresentaram nove (9) aplicativos para celulares.

O evento aconteceu no pátio da UNI7, onde os alunos apresentaram os softwares em laptops e celulares acompanhados de posters explicativos sobre os trabalhos, que são avaliados por uma comissão julgadora e posteriormente divulgados os primeiros lugares em cada categoria.

Para Marum Simão, coordenador do Curso de Sistemas de Informação da UNI7, “além da experiência  na apresentação de projetos, o aluno vai criando seu próprio portfólio, o que pode compor o seu currículo quando ele precisar concorrer à uma vaga no mercado.

Participação de egressos

A organização do evento convidou 15 alunos egressos do curso de Sistemas de Informação, que atuam no mercado de Tecnologia da Informação em Fortaleza, para avaliar os trabalhos do Festival. Entre eles estava Thalita Monteiro, egressa da turma de 2013.1: “Fico sempre muito feliz e honrada quando vocês lembram de mim pra algum evento que esteja ocorrendo na Faculdade. Podem contar sempre comigo pro que precisar, pois tenho muito orgulho de ter sido aluna e continuar fazendo parte da UNI7”.

Egressos do curso de Sistemas de Informação

Segundo Eduardo Mendes, professor de uma das disciplina de Estágio, “a presença dos egressos como avaliadores é uma forma de manter o laço que nasceu na graduação e, como já foram avaliados quando era alunos, eles têm um olhar crítico aliada à experiência de mercado de cada um”.