CIEE, Seleciona: Estagiário(a) de Pedagogia
17/09/2018
Alunos do MBA em Gestão da Engenharia de Produção da UNI7 visitam a Enel Distribuição Ceará
CIEE, Seleciona: Estagiário(a) de Pedagogia
17/09/2018

Direito tem palestra sobre Justiça Restaurativa Sistêmica.

O Direito Sistêmico Restaurativo é uma tendência universal e em forte expansão no Brasil, que inclusive sediou (em São Paulo), em julho deste ano, o “I Congresso Internacional de Direito Sistêmico” com mais de 2.000 congressistas do mundo todo.

Para entender esse novo paradigma, a UNI7 em parceria com o “Programa Olhares e Fazeres Sistêmicos no Judiciário Cearense”, realizará no dia 28 de setembro, às 17h, a palestra intitulada “Justiça Restaurativa Sistêmica e Cultura de Paz” no auditório do Direito (2º andar), a ser ministrada pela profa. Márcia Sarubbi Lippmann.

Márcia Sarubbi é referência na temática no Brasil e autora do primeiro livro sobre “Direito Sistêmico”. É doutoranda em Direito pela Universidade do Minho (Portugal) e presidente do NDS (Núcleo de Aplicação Sistêmica do Direito), além de professora titular da Universidade do Vale do Itajaí, em Santa Catarina. Tem experiência na área de direito internacional e métodos de transformação de conflitos, com ênfase nas Constelações Familiares de Bert Hellinger.

O evento está sendo organizado pelos grupos de estudos e pesquisas da UNI7: Ecomplex (Grupo de Pesquisa em Direito, Complexidade e Meio Ambiente), AJUP (Assessoria Jurídica Popular em Direitos Humanos) e Grupo de Estudos Liberte-se.

O evento é gratuito e aberto ao público em geral. Na ocasião, além da oportunidade de conhecer a temática os participantes também poderão tirar dúvidas sobre sua aplicação prática.

Inscreva-se aqui