MULHERES: Aspirações e inspirações das futuras profissionais da comunicação
08/03/2018
Programa Trainee Hapvida 2018
08/03/2018

Cursos de graduação UNI7 realizam ações no Dia Internacional da Mulher

Cursos de graduação UNI7 realizam ações no Dia Internacional da Mulher

Na ocasião do Dia Internacional da Mulher (08 de março), a UNI7 – Centro Universitário 7 de Setembro, e seus cursos de graduação abordam o tema em sua programação de aulas e espaços de aprendizagem. A intenção é aprofundar a discussão no espaço acadêmico, contribuindo para a melhoria da sociedade através dos futuros profissionais formados pela instituição.

O curso de Psicologia, por exemplo, marcou sua Jornada de Abertura do Semestre 2018.1 para este dia 08 de março. Entre os eventos programados está a mesa redonda “A mulher contemporânea: a violência e os direitos da mulher”, com as psicólogas Soraia Cassiano Rodrigues, Wanne Belmino e Aline Freitas, que ocorrerá as 19 horas, no auditório da UNI7 (2º andar).

O curso de Publicidade & Propaganda, através do Núcleo de Comunicação e Design (Brado), preparou uma campanha promocional “Quando ela decidiu, mudou a nossa história”. Em forma de cartazes e “posts” para redes sociais, são lembradas e homenageadas mulheres como Raquel de Queiroz, Jovita Feitosa, Frida Kahlo e Anita Malfatti.

Ao mesmo tempo, a graduação em Jornalismo publicou uma campanha de engajamento, no Instagram e Facebook, com a chamada “Quem te inspira? ”. A proposta é que os alunos homenageiem as professoras e funcionárias que inspiram nossos alunos todos os dias.

 

O curso de Sistemas de Informação também utilizou as redes sociais para motivar seus alunos a fazer diferença tal qual as mulheres que transformaram a história da computação: “Codifique como uma mulher”, “Crie como uma mulher”, “Faça jogos como uma mulher”, “Codifique como uma mulher”, foram algumas das frases utilizadas para referenciar pessoas como Ada Lovelace, Jean Sammet e Marlin Wescoff.

 

Já o curso de Administração realiza concurso cultural que pergunta “Porque o dia 08 de março ficou conhecido como o Dia Internacional da Mulher? ”.  Além de explicar a importância da data juntos aos alunos da UNI7, o curso faz um sorteio de livro e chocolate entre os participantes.

Mas as ações ligadas ao Dia Internacional da Mulher não se restringem ao dia 08 de março. No próximo sábado (10/03), por exemplo, o curso de Direito fará a abertura do projeto de extensão sobre “Feminicídio e Violência Doméstica”. Trata-se de uma parceria com a Associação dos Delegados de Polícia do Ceará (ADEPOL), através do seu projeto “Em defesa da paz”. Saiba mais em: https://goo.gl/ad5DE9 .