Grupo Servnac, Seleciona: Estagiário de Cobranças
01/06/2018
IEL, Seleciona para o TJCE: Estagiário de Ciências Contábeis
04/06/2018

Curso de Comunicação Social realiza seminário sobre o crescimento de homicídios de mulheres no Ceará

O evento acadêmico também irá abordar a violência sob a  ótica da mulher/mãe que sofre os impactos da perda.

Os cursos de Jornalismo e Publicidade & Propaganda da UNI7 – Centro Universitário 7 de Setembro promoverão seminário para expor e discutir sobre o crescimento de vítimas de homicídios do sexo feminino no Ceará. O evento acadêmico, que tem como título A Vida Delas Importa, ocorrerá no dia 7 de junho, a partir das 9h30, no auditório do 2º andar da UNI7 – Campus Sul. Os alunos da disciplina de Seminários Avançados-Responsabilidade Social e Ambiental (manhã) são os responsáveis pela concepção e realização do seminário.

O evento tem preferência pelas vozes femininas para discutir o assunto. Entre as convidadas para compor a mesa estão:  Ângela Pinheiro, professora da UFC e articuladora do Movimento Cada Vida Importa; Lorena Alves, jornalista e coordenadora de comunicação do Comitê Cearense pela Prevenção de Homicídios na Adolescência; Tamara Lopes, jornalista e professora de fotografia no Cuca Barra; Karine Araújo, estagiária no Museu de Fotografia Fortaleza e integrante do coletivo Dois Vetim. A mesa também terá a participação de Gildene Barbosa, moradora da comunidade no Edson Queiróz, compartilhando sua experiência como  mãe  de jovem vítima de  homicídio.

Entre os objetivos estão abordar sobre o envolvimento indireto do público feminino em conflitos que têm potencializado o aumento do número de mortes de mulheres, assim como os impactos da violência sob a  ótica da personagem que sofre o luto da perda de um filho por homicídio. O evento trará também  uma apresentação musical de rap.

O Seminário A Vida Delas Importa é mais uma iniciativa do Centro Universitário 7 de Setembro que já vem se engajando na causa por meio da colaboração com produções acadêmicas dos cursos de Comunicação Social ao  Movimento Cada Vida Importa: A Universidade na Prevenção e no Enfrentamento da Violência no Ceará e Comitê Cearense pela Prevenção de Homicídios na Adolescência.

 

SERVIÇO

 

Seminário A Vida Delas Importa

DATA: 07/06 – Quinta-feira

HORÁRIO: 9h30

LOCAL: Auditório do 2º andar da UNI7 – Campus Sul (Av. Almirante Maximiniano da Fonseca, 1395 – Eng. Luciano Cavalcante, Fortaleza – CE, 60811-020)

 

MAIS INFORMAÇÕES

Jeane Chaves (estagiária), Contato (85) 99244-5465 ou pelo email: jeannec.conceicao@gmail.com

Jornalista responsável: Professor Dilson Alexandre. Contatos: (85) 4006-7651 ou pelo email dilsonalexandre@gmail.com