UNI7 debate sobre participação do estudante no processo eleitoral de 2018
24/05/2018
crédito da foto: Deise Rocha
Alunos do Direito lançam projeto para ensinar Constituição em escolas públicas
28/05/2018

Alunos dos Cursos de Engenharia realizam visita técnica às instalações logísticas do Beach Park

A disciplina de Gerenciamento da Cadeia de Suprimentos do Curso de Engenharia de Produção, promove semestralmente a contextualização do aprendizado em sala de aula com a observação no mundo real por meio de visitas técnicas.
“Tal postura é de fundamental importância para promover a imersão e dinamismo do discente no conhecimento referente as práticas do supply chain, o que culmina no fortalecimento de sua formação”, afirma a professora da disciplina.

Neste semestre, a programação de visita técnica da disciplina consistiu de duas etapas, realizadas em duas empresas distintas.

 

Inicialmente os alunos puderam analisar as estratégias de distribuição e armazenagem utilizadas no Centro de Distribuição das Farmácias Pague Menos, em Fortaleza. Para isso, a visita técnica ocorrida no dia 14/04, guiada pelo responsável pelas operações desse setor, apresentou e demonstrou o funcionamento de estratégias como cross docking, picking to light, postponement entre outras.

A posteriori, no dia 03/05, foi realizada a segunda visita técnica da programação a qual teve como cenário as instalações logísticas do complexo Beach Park, em Aquiraz. Acompanhados da supervisora de suprimentos e do coordenador de logística, os alunos puderam vivenciar algumas das etapas que constituem a estrutura da rede logística adotada pelo complexo de diversões aquáticas cearense.

 

Ambas as empresas visitadas são as mais importantes em seus respectivos segmentos a nível Brasil. Tal fato agregou aos participantes da visita técnica não somente a aplicação do conhecimento a prática, bem como demais aprendizados e networking.