Direito tem palestra sobre Justiça Restaurativa Sistêmica.
Curso de Direito divulga resultado da seleção para Monitoria 2018.2 edital #3
17/09/2018
Direito tem palestra sobre Justiça Restaurativa Sistêmica.
Curso de Direito divulga resultado da seleção para Monitoria 2018.2 edital #3
17/09/2018

Alunos do MBA em Gestão da Engenharia de Produção da UNI7 visitam a Enel Distribuição Ceará

A turma do MBA em Gestão da Engenharia de Produção do Centro Universitário 7 de Setembro (UNI7), realizou no dia 13 de setembro de 2018, uma visita técnica na Enel Distribuição Ceará. A visita teve como objetivo conhecer os processos da empresa e a forma como a Enel promove a gestão da qualidade e a melhoria contínua de seus processos, por meio do Gerenciamento da Rotina (GRD), Gestão pelas Diretrizes (GPD) e Inovação.

“Os alunos tiveram a oportunidade de conhecer como a Enel planeja e acompanha a qualidade de seus processos, a cultura de utilização do PDCA (Plan-Do-Check-Act) e LDCA (Learn-Do-Check-Act), além da utilização de ferramentas da qualidade, utilização de relatórios A3 da Toyota, acompanhamento das anomalias dos processos, utilização do Round diário de melhoria, processo da cadeia de ajuda e acompanhamento dos planos de ação”, afirma o responsável pelas Operações Técnicas e Comerciais na Regional Metropolitana de Fortaleza da Enel, o Prof. Me. Alan Bessa Gomes Peixoto, que é docente do curso do MBA e do curso de graduação de Engenharia de Produção da UNI7.

Além disso, “foi possível verificar os painéis de gestão à vista, mostrando os Projetos em andamento no ano de 2018, alinhados com o Plano Estratégico da empresa para 2018 e sus expectativas de ganho, promovendo a cultura lean em toda a empresa”, complementa o Prof. Alan Bessa

“Como coordenador do MBA em Gestão da Engenharia de Produção da UNI7 agradeço a todos os funcionários envolvidos da Enel pela dedicação, profissionalismo e atenção para com os alunos do MBA da UNI7 durante a visita técnica e principalmente ao nosso Professor Me. Alan Bessa Gomes Peixoto que propiciou mais um momento significativo para incrementar o ensino-aprendizagem de forma empírica com foco na área da Qualidade. Esta é a primeira turma do MBA em Gestão da Engenharia de Produção da UNI7 e tenho muito orgulho desta turma, tod@s sempre em busca de fazer o melhor. Parabéns!”, ressalta o Prof. Dr. Jean Mari Felizardo.