Sindicato Dos Bancários Abre Seleção Para Estágio No Departamento Jurídico
Projeto Diálogos Acadêmicos promove dois debates nos dia 2 e 3 de março
01/03/2017

Alunos da Noruega realizam aulas nos Laboratórios Técnicos (LABTEC) da UNI7

Turma de alunos e professores de Química do NE “Sorlandet” acompanhados por integrantes da UNI7

Foto: Navio Escola “Sørlandet”

Os alunos do curso de Engenharia receberam no dia 22/02 alunos noruegueses do Navio Escola “Sorlandet” para realizarem aulas práticas das disciplinas de Química, Física e Biologia nos LABTEC da UNI7.

O Navio chegou a Fortaleza no dia 18de fevereiro procedente da Ilha de Ascenção. O “Sørlandet é um verdadeiro patrimônio norueguês (é denominado de Pearl of Norway: Pérola da Noruega). Há décadas ele servia para formação de marinheiros e hoje está aberto para quem tenha interesse em aprender não só a velejar, mas também de preencher toda uma matriz curricular a bordo – que inclui cursos de ciências, matemáticas, educação física, artes, literatura e redação, línguas, entre outras. A bordo do navio estão 50 alunos e embora a maior parte seja da Noruega, também existem jovens de outras nações como Estados Unidos e Hong-Kong.

Os alunos realizando práticas nos microscópios do LABTEC de Ciências dos Materiais

Por ocasião da visita, os alunos estrangeiros foram apoiados pelos monitores de engenharia da UNI7 nos LABTEC, que são equipados com toda estrutura necessária para as aulas práticas solicitadas pelos professores noruegueses.

Além de apoiar e acompanhar o cumprimento do ensino da parte tecnológica, tivemos a possibilidade de estabelecer um relacionamento com os alunos estrangeiros e praticar a conversação em língua inglesa.

Aula de Química no LABTEC

Os professores aproveitaram toda a estrutura do LABTEC de Química Tecnológica para adiantar aulas que seriam mais trabalhosas para execução a bordo com o navio em singradura no mar, como manipulação de produtos químicos e medições mais precisas.

A visita dos alunos noruegueses à UNI7 foi muito proveitosa tanto pelo fato da utilidade das aulas teóricas e práticas ministradas pelos professores estrangeiros nos nossos laboratórios quanto à oportunidade que tivemos para o estreitamento de laços de amizade entre o Brasil e a Noruega.

Alunos e professores do Navio Escola Sorlandet no pátio da UNI7.