Informa7 Dezembro 2017 Edição 1
Informa7 Dezembro 2017 Edição 1
Divulgado gabarito comentado da Verificação Unificada 2017.2

A Avaliação Institucional 2017.2 está no ar

A Avaliação Institucional 2017.2 já está no ar e disponível para ser realizada pelos alunos através do Acadêmico Online. É possível participar da avaliação até o dia 18 de dezembro.

Neste semestre os alunos avaliam os professores das disciplinas que estão cursando, sendo um total de 13 questões: dez  sobre o docente e três de autoavaliação do aluno.

A Avaliação Institucional é a ferramenta de análise dos serviços prestados, tendo alunos, professores, funcionários e colaboradores como avaliadores. Diversos itens são avaliados anualmente, divididos nas seguintes categorias:

• Missão Institucional
  • Políticas Educacionais
  • Ações de Responsabilidade Social
  • Comunicação com a Sociedade
  • Política de Auto-Avaliação
  • Infraestrutura Física e Serviços
  • Corpo Docente e Coordenação

Comissão Própria de Avaliação – CPA

A Avaliação Institucional é promovida pela Comissão Própria de Avaliação – CPA, que tem como objetivo produzir, sistematicamente, conhecimentos que possam contribuir para a elaboração e avaliação das políticas institucionais de ensino, pesquisa e extensão, trabalhando, de forma rigorosa, na melhoria dos processos acadêmicos internos e ainda naqueles relacionados à integração com a comunidade. Tem como função a elaboração, implementação e avaliação do processo de auto-avaliação institucional.

Enquanto órgão de auto-avaliação da UNI7, a CPA segue rigorosamente os princípios abaixo, com autonomia e transparência. Todo o trabalho da CPA é pautado de forma a:

• Conscientizar os segmentos envolvidos da necessidade de avaliação por todos;
  • Democratizar e dar visibilidade às ações universitárias de ensino, pesquisa e extensão, envolvendo toda a comunidade acadêmica;
  • Autonomia para que, partindo do autoconhecimento da realidade institucional, seja possível estabelecer prioridades e gerir recursos em direção aos objetivos da Instituição;
  • Auto-adesão e compromisso da UNI7 em assumir a possibilidade e o desafio de usar a avaliação como instrumento de transformação da realidade e de seu projeto pedagógico para o futuro;